1 de jun. de 2011

Umburanenses reivindicam eletrificação da localidade de Demanda

Nesta tarde estiveram reunidos com o superintendente da Seinfra – Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia Dr. Silvano Rego, o superintendente da UPB Junior Muniz, o advogado Gleidson e os lideres comunitários de Umburanas - Ba, Antônio Marcos, João Bonfim e Cícero Gomes para reivindicar da Secretaria a eletrificação da localidade de Demanda na zona rural de Umburanas. 
Na reunião o superintendente da UPB e umburanense Junior Muniz, que vem colaborando para levar importantes projetos para o município, destacou que  Umburanas é um dos mais carentes do estado e alguns produtores dependem da energia elétrica para melhorar a qualidade de sua produção. 
Junior lembrou também que famílias inseridas nos programas da agricultura familiar vem passando por dificuldades em escoar sua produção, em trabalhar com derivados de leite e demais produtos que dependam de refrigeração e até mesmo da utilização de máquinas movidas a eletricidade. 
Umburanas possui 17 mil habitantes, tem hoje sua produção rural baseada no cultivo de sisal e banana e a pecuária destacando-se os rebanhos bovinos e caprinos.
A eletrificação de localidades como a de Demanda não só contribuirá para o desenvolvimento e crescimento socioeconômico, como também para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.