25 de mai. de 2011

Parceria UPB e SETRE

Ontem, terça-feira, dia 24 de maio, foi realizada na sede da UPB uma reunião com Dr. Elias Dourado, chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) juntamente com o superintendente da UPB, Junior Muniz, para solicitar o apoio e a parceria da UPB na realização de Conferências Regionais que irão subsidiar a III Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente.

Durante a reunião foram definidos os municípios que serão sede das Conferências Regionais de Emprego e Trabalho Decente: Vitória da Conquista, Porto Seguro, Itabuna, Barreiras, Juazeiro, Região Metropolitana, Irecê e Alagoinhas. Essas reuniões serão realizadas até 15 de setembro. Logo após, está programada a III Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente nos dias 22 e 23 de setembro de 2011, em Salvador.

A conferência estadual será norteada por discussões a respeito da geração de mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidade e tratamento; erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil, notadamente, em suas piores formas; fortalecimento dos atores tripartites (governo, empregados e empregadores) e do diálogo social como instrumento de governabilidade democrática.

Estavam também presentes na reunião os representantes da SETRE, Everaldo Augusto e Helber Pacheco e os representantes da UPB, Jacira Cavalcanti, assessora da presidência e Wal Goulart, representante do setor jurídico. A próxima reunião ficou marcada para terça-feira, dia 07 de junho, às 9hs.